"Delvir e Mariazinha"


Foto celular - Cabo Frio-RJ - dezembro 2006
- Em 1998, Seu Delvir, "O Velho da Ilha", colocou sua sabedoria em prática e construiu, junto com Rominho, esta batera (barco a remo) chamada Mariazinha. Após 9 anos de muito uso, de idas e vindas pelo mar a fora e lagoa a dentro, "O Velho" disse que estava na hora de trocar a quilha, o que não seria muito fácil para Rominho fazê-lo sozinho. Então, Mariazinha, a batera aventureira, voltou para a Ilha do Japonês para desta vez ficar por um bom tempo ao lado do seu criador. Tira-se o barco da água, espera-se a madeira secar, substitui-se a quilha por uma nova: prego, martelo e cola araldite com areia. Depois de um tempo, a batera volta pro mar pra ver se está "fazendo água" (furada), espera-se encharacar tudo até a madeira "fechar". Coloca-se o barco de novo no "seco", pinta-se o fundo com tinta anti-incrustrante e pronto.
Vai começar tuuudo de novo. Só que agora estamos mais velhos, mais preguiçosos, Rominho tem dois filhos e as idas e vindas já não são mais as mesmas.
É, acho que tô precisando fazer uma visita pro velho. Mas antes tenho que comprar limão, açúcar, 51, água, ...
Delviiir, tô chegaaando!!!

Um comentário:

MP3 e MP4 disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.